Semana passada foi meu aniversário e semana passada não teve newsletter. Existe um elo invisível aí.
Meus amigos zoaram: "Melissa, isso aí não é Inferno astral?"
E como muitos "conceitos" da astrologia, é uma ótima desculpa. Mas tal paraíso astral, escravo astral e dominador astral, é balela. Invenção da astrologia de internet. Fonte: vozes da minha cabeça; fonte: minhas paranóias e erros precisam de um culpado que não eu.
Às vezes penso que essa de inferno astral nasceu de algo não astrológico, como associações a planetas usados na bruxaria. A lua de sangue não tem valor astrológico, mas tem seu poder na bruxaria, nos esbaths. Contar os dias ruins antecedentes ao aniversário pelo passo do Sol nos signos pode ter sido só isso: uma forma de contar o tempo. Pra lembrar que o que é ruim também tem fim datado. Sem nada mais profundo. Sem fundamentos astrológicos. Ou, talvez essa seja eu pensando demais, já que não existe nem uma palinha de onde veio esse conceito.
O sabemos é: fazer aniversário é difícil. Com ou sem o falso inferno astral. Cobranças do ciclo passado; expectativas do novo. Caos e crise dos [insira sua idade aqui] e todo o desgaste psicológico. Por isso, não rolou newsletter (essa sou eu afirmando para mim mesma que real não sou robô nesse espaço. Processos). Mas pra passar por toda essa bagunça nostálgica, montei uma listinha de 3 dicas marcas do meu último ciclo, de recordação.
Um livro: A Corrida de Escorpião — Maggie Stiefvater
Já falei desse livro nessa newsletter e falo de novo. É um dos melhores da autora. Pra quem gosta de fantasia, mitologia e um ship pra aquecer o coração nos dias frios é sensacional.
Um álbum: Gore — Lous and The Yakuza
Um álbum que me acompanha desde lançado, mas nesse último ano virou trilha sonora de momentos importantes.
Um poema: Bilhete — Mario Quintana
Se tu me amas, ama-me baixinho
Não o grites de cima dos telhados
Deixa em paz os passarinhos
Deixa em paz a mim!
Se me queres,
enfim,
tem de ser bem devagarinho, Amada,
que a vida é breve, e o amor mais breve ainda…
✷ boletim astrológico de 18.07 a 23.07 ✷
Segunda, dia da Lua ☽
Pela madrugada: trígono entre Lua em peixes e Sol em câncer; trígono entre Lua e Mercúrio em câncer. A semana começa criativa, bom fluxo de ideias e fantasias. Na segunda sonhamos. Às 8h18 a Lua entra em áries, terreno de Marte, e causa tretas no céu: quadra Vênus em câncer como quem cobra atenção no relacionamento e se junta a Júpiter, uma combinação de dois a fim de briga. A Lua não quer diminuir o passo, Júpiter está do lado dela. Cuidar dos excessos.
Terça, dia de Marte ♂
Às 9h35 Mercúrio entra em leão. O bobo da corte no signo do rei: temas de Mercúrio tomam uma ação mais assertiva, afirmativa e firme. Mercúrio não encontra dignidade em leão, tampouco debilidade. Ele segue o bonde sorrindo feito rei. Extrovertido e ativo.
Quarta, dia de Mercúrio ☿
Na madrugada Lua em áries faz sextil a Saturno, ao acordar, alongue o corpo para se livrar da rigidez desse aspecto. Perto do meio-dia Lua quadra Sol e então temos Lua Minguante. Semana de análise. Às 15h23 Lua entra em touro, sua exaltação, e quadra Mercúrio em leão: conversas entre dois teimosos, não vale a pena estender um diálogo só pra ver quem ganha. Quadratura entre signos fixos não tem quem abra mão de um prêmio, mesmo inexistente. À noite a Lua faz sextil a Vênus em câncer: troca fluida entre boas amigas, parceiras, amantes. A Lua ama Vênus em câncer e Vênus ama a Lua em touro. Aproveite para trocar com quem você ama.
Quinta, dia de Júpiter
Às 13h07 Lua em touro faz conjunção a Marte. A Lua sempre pode se ferir quando próxima a Marte. Mesmo com Marte fora do seu máximo de força, mesmo Marte exilado. Não é dia de arriscar o corpo e o emocional. Se precisar iniciar ou lançar algum projeto, escolha outro dia da semana.
Sexta, dia de Vênus ♀
Depois do almoço a Lua em touro quadra Saturno. Teimosia. Lentidão. Peso da responsabilidade. Esse sextou não chega nunca. Às 17h07 o Sol entra em leão, seu domicílio, o brilho do Sol na sua casa é mais forte. A partir dessa sexta os domingos podem ser mais quentinhos e aconchegantes. Parabéns, galera do signo solar em leão!
Sábado, dia de Saturno ♄
De madrugada, Lua entra em gêmeos e quer conversar com o céu todo: aplica sextil ao Sol, a Júpiter e a Mercúrio. O dia favorece trocas, estudos e insights. Além da Lua, Mercúrio em leão aplica trígono a Júpiter em áries, mais um facilitador aos estudos e a fé no movimento.
Domingo, dia do Sol ☉
O domingo não tem aspectos, mas é o primeiro domingo do ano astrológico com o Sol digno, aproveite para curtir e movimentar temas solares: vitalidade, proatividade, espiritualidade (no sentido de nutrir seu espírito) e prosperidade.
Fico por aqui, mas você pode me encontar em outros cantinhos da internet, ou agendar uma consulta comigo clicando aqui
Uma ótima semana!
Com carinho,