céu e dicas 24 a 30 de outubro
Lua da queda ao exílio, Júpiter em peixes, Mercúrio ganhou ferrão e Marte andando pra trás
boletim astrológico de 24.10 a 30.10
Segunda, dia da Lua ☽
Pela manhã, Lua em libra completa trígono com Saturno, a responsabilidade não é um fardo quando está em dia. Depois do almoço Lua faz conjunção a Mercúrio, dispostos pela Vênus que acabou de se exilar em escorpião: a mente tumultuada por mistério e vontade absurda de fazer tatuagem, sentir a mente no corpo, corpo na mente, como se houvesse separação. À noite Lua completa o trígono a Marte: a tatuagem feita, o piercing novo no lugar, uma ferida enfeitada e a motivação em passo.
Terça, dia de Marte ♂
A Lua entra em escorpião na madrugada e se prepara para a conjunção com o Sol de manhã: o início da lunação de escorpião. Lunação de casa 12, a casa do segredo, do oculto, da lamentação, limitação e traição. Ecos que levantarão tema até 23 de novembro. Uma lunação combada de eclipse solar, não visível no Brasil, o mesmo que não relevante pra gente num primeiro momento, mas visível na Rússia, parte da Europa, e Oriente Médio — relevante para a guerra. Não vou me estender no assunto lunação enquanto astrologia mundana, mas recomendo a newsletter da Isis e esse post do Guilherme, referências em mundana.
Nessa terça a Lua não faz só conjunção ao Sol como também Vênus. Duas gatas debilitadas no céu, uma na queda outra no exílio, dividindo tostines: manter o desejo é difícil porque é gostoso ou é gostoso porque é difícil?
Quarta, dia de Mercúrio ☿
O único aspecto completo do dia: Lua em escorpião quadra Saturno em aquário. Quadratura entre fixos pinta o dia de teimosia roxa. Detalhes obstruindo a passagem em vez de acrescentar ao objetivo. Ao se afastar da quadratura com Saturno, a Lua fica fora de curso, só reclamando para as paredes sobre o desgaste que é trombar Saturno no rolê. Cara chato.
Quinta, dia de Júpiter ♃
Na madrugada, Mercúrio em libra aplica trígono a Marte em gêmeos. Mercúrio hackea seu domicílio em Marte, isso facilita seus movimentos: termina de escrever aquele texto; organiza os temas do próximo vídeo; faz a reunião se tornar um e-mail. Já Marte vê seu exílio em Mercúrio, movimento nenhum além de reclamar. Às 7h55 a Lua deixa a queda e vai pra festa em sagitário. Encontra Júpiter por um trígono lá, então, dançam, bebem, dançam, se arrebentam na esperança de um amanhã melhor e dançam mais.
Sexta, dia de Vênus ♀
Às 02h10 Júpiter volta ao seu domicílio, peixes. E não é que o amanhã melhor vem mesmo? Tenho esperança que o retorno de Júpiter em peixes simbolize também o retorno do nosso ex ao poder. Paz, picanha e xereca. Esse é o lema de Júpiter, o gigante que brilha esperança e fartura, que aperta 13 e confirma.
À tarde Lua em sagitário completa sextil a Saturno: vai tomar uma cervejinha sim, você merece.
Sábado, dia de Saturno ♄
Dia tão movimentado no céu quanto nossa ansiedade. Véspera do segundo turno, a espada enterrada no peito, como Marte conjunto a Lua. Lua aplica sextil a Mercúrio tentando distrair a cabeça, mas sextil entre fogo e ar gera bafo, calor nas ideias, a mente não para. Nesse milhão a Lua quadra Júpiter:
— Faz alguma coisa, Júpiter! Não aguento mais.
— Esperança, Lua, caralho! Esperança, porra!
Ainda de manhã, Lua entra em exílio, capricórnio e aplica sextil ao Sol à noite como quem busca alguém pra abraçar, só abraçar, sem conversa.
Às 16h22 Mercúrio entra em escorpião, a palavra agora ganha ferrão, vale pensar duas vezes antes de abrir a boca ou escrever um comentário.
Domingo, dia do Sol ☉
Lua em sextil a Vênus, o dia mais esperado começa com aspecto benéfico entre as queridas do céu. Lua e Vênus exiladas em harmonia: amigas juntas pra chorar ansiedades.
Marte inicia o movimento retrogrado às 10h26, o final do dia parece não chegar nunca e o que fica é o eco de Júpiter: “esperança, porra!”
dicas e links
lazer de 21 a 27 de outubro na bravo indica
saiu texto da vênus em libra na Bariola news!
sobre saturno e o tempo por Mar Muricy dando um abraço na galera do retorno de saturno
memória e ficção na edição #24 da café com caos
um filme: o grande hotel budapeste
uma playlist: life is strange (sim, as músicas do primeiro jogo)
uma brisa: número sortudo do dia, por David Lynch
fico por aqui, mas nos vemos semana que vem!
tomando um café,
Melissa Rodrigues